terça-feira, 22 de maio de 2012

CONHEÇA MAIS DA DIVINDADE CHAMADA TEMPO


Tempo é uma divindade da Nação  Angola, que por determinação de Zambi (Deus), é o responsável pelos fenômenos naturais do planeta e pelo destino de todo o ser vivente.
Na música de Caetano Veloso "Oração ao Tempo" ele diz "Por seres tão inventivo e pareceres contínuo, Tempo, Tempo, Tempo é um dos Deuses mais lindos" ele nos mostra de forma poética a força do governo de Tempo. Tempo comandou o ontem, comanda o hoje e comandará o amanhã.
O amanhã o grande enigma de Tempo, já foi tema de muitas canções. Em 1978 a Escola de Samba da União da Ilha desfilou com o Samba Enredo "O Amanhã" que foi gravado pela inesquecível Elizeth Cardoso e posteriormente regravado por Simone, que tornou este samba  um dos mais conhecidos na história do carnaval..
Nos anos 80, na Radio Mundial AM, o comunicador Alberto Brizola abria seu programa dizendo: "Ontem já era, hoje é o dia e o amanhã poderá não existir". Mais uma vez, Tempo estava se fazendo presente, nas palavras do comunicador, que convidava seus ouvintes para refletirem sobre a importância de viver o dia de hoje de forma única e produtiva.
Santo Expedito pregava: "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Viver o hoje, deixar o ontem e o amanhã, lutar pela nossa felicidade, mas nunca nos esquecermos que "O ontem foi para aprender, o hoje é para praticar e o amanhã será a consequência dos dois".
Kitembo ou Tempo, é o senhor da sabedoria ele lhe recompensará com bons frutos a boa semente plantada hoje. Então, peça a Tempo para colher os bons frutos de sua prática cotidiana.
Nzara Kitembo (Glória ao Tempo)

PARA TER UM AMANHÃ FELIZ

Olhe para o tempo e diga: "Tempo disse ao Tempo que só o Tempo tem o poder do Tempo. Tempo dê-me a graça de amanhã estar aqui a tempo".

PARA ACABAR COM BRIGA ENTRE CRIANÇAS:

Passe uma bala de coco em cada uma e despache na rua.

AXÉS E MAGIAS:

Para obter uma graça bem rápida, pegue uma maçã verde parta ao meio fazendo duas bandas e coloque-as numa bandeja de papelão. Em cada banda de maçã, finque uma bandeirinha verde e arrie debaixo de um pé de gameleira ou figo.

SIMPATIA DA SEMANA: CONTRA PESSOA MALDOSA

Você quer afastar aquela pessoa "cara dura"  e desagradável, que não mede consequências e pode te prejudicar? Pegue um punhado de alpiste, vá à uma praça e jogue o alpiste para trás de você dizendo: "Xô, xô e xô assim como o passarinho come o alpiste e sai voando, você vai sair do meu caminho". Faça com fé e xô criatura maldosa.

Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário