domingo, 18 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DO NOVO SALÃO, PEGÍ E ARUÂNDA

No último dia 11, como eu já havia postado, foi inaugurado as novas instalações  do Abassá Babá Okê Bará Lanã. Nas novas instalações recebemos os filhos da casa, amigos, familiares e clientes.
O culto foi ministrado pelo Babalorixá Alfredo Guilherme do Bará Lanã Aguidê
Desde seu planejamento até a finalização, uma obrigação Religiosa exige muito trabalho, concentração e disposição, ainda mais quando a obrigação é feita após seis meses de obra para a construção das novas instalações de um Ilê. Entretanto, o que se viu na nossa casa, no dia 11 de dezembro, não eram expressões de cansaço; ao contrário, uma onda de felicidade e energia propagou-se por todo o ambiente. O entusiasmo  explica-se pela devoção, alegria e pelo sentimento de dever cumprido.
A cerimônia celebrava os oito anos da Oxum Epandá de Rodrigo G. Braga e os vinte e três anos da Iançã de Jader Andre B. Ferreira.
Dezenas de amigos prestigiaram a solenidade. Eu agradeço a presença e o carinho de todos, em especial agradeço a dedicação e o empenho do meu neto e presidente da casa, Thiago T Castro da Iançã Oiá Tofan, que foi o responsável por todo o planejamento e construção do Pegí, salão, Aruanda e as novas instalações da cozinha.
O esmero na decoração, os cuidados com todos os detalhes da cerimônia e a atenção aos convidados mostram o comprometimento a dedicação e o contentamento de meus filhos em servir a todos os Orixás.
O toque da noite foi de responsabilidade do experiente Alabê Claudinho.
Também deixo aqui postado, o meu especial agradecimento ao meu amigo pessoal Boby de Xapanã, por todos os conselhos, incentivos e principalmente por estar à meu lado em todos os momentos.















Para manter a privacidade dos clientes e dos convidados não colocamos as fotos da cerimônia após seu início.
O Abassá Babá Oke Bará Lanã esta com suas portas abertas a todos que precisam de apoio em seus problemas pessoais, o endereço é Rua Américo Vespúcio, número 392, Bairro Navegantes. O atendimento será feito com hora marcada pelos telefones 53 99693926 ou 53 84352242.


3 comentários:

  1. Eu tenho muita alegria e orgulho de estar sob a bandeira do Pai Bará. O Ylê é lindo, sem dúvida, mas, o que move essa Casa de Religião é o respeito, a amizade, o carinho e a seridade que Bàbá Guilherme tem para com seus filhos e amigos. E nós, filhos, buscamos retribuir com dedicação,fidelidade e compromisso as bênçãos ofertadas por nossos Orixás e demais Guias. Alupo, Grande Pai!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, eu também tenho o maior orgulho de ser teu Babalorixá e fico muito feliz com a tua dedicação e fidelidade. Epaô Babá senhor de todos que nos de paz e clareza no próximo ano.

    ResponderExcluir