domingo, 25 de dezembro de 2011

JUSTIÇA



Desde que o programa Super Pop, exibido pela Rede TV, em 10 de outubro discutiu rituais de sacralização, vejo uma grande movimentação de africanistas defendendo a verdade e os interesses da Religião. Campanha justa, necessária e que conta com o meu total apoio. Na verdade eu não assisti ao programa, mas como no final de semana passado, fui atender alguns clientes, e fazer as limpezas e seguranças dos mesmos em Porto Alegre e foi lá que, na casa de um filho de Santo que fui informado deste acontecimento e resolvi me aliar à esta causa. O que quero trazer à debate, porém, é a necessidade de tomar a defesa do professor Edson Portilho, atualmente vereador em Sapucaia do Sul.
Uma rápida consulta ao nome do vereador no Google aponta mais de 110 mil resultados. A grande maioria em repudio por ligar seu nome como "autor da lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos". Há também uma difusão, sites, blogs, mini-blogs e comunidades do tipo " Eu odeio Edson Portilho", "Fora Edson", além de seu nome já ter alcançado o topo do "Trending Topics" do Brasil ou TTBrs, que é uma lista em tempo real dos nomes mais comentados no Twitter no país.
Contribui para isso uma grande deturpação dos fatos. Além das muitas inverdades e má interpretação da lei, muitos artigos são ilustrados com fotos de cães, gatos e outros animais sendo barbaramente torturados.
Por justiça, temos obrigação de nos manifestar e tentar usar todos os meios possíveis para proteger a verdade e, com isso, garantir a defesa de nossos cultos africanistas.Devemos usar os meios ao nosso alcance, indo de encontro à tudo e todos que possam vir a macular a nossa fé.
 Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo emailbuzionline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário