segunda-feira, 25 de junho de 2012

O REI DOS ORIXÁS AJUDARÁ EM JUSTIÇA E ESTUDOS


REGÊNCIA DA SEMANA: XANGÔ

O Rei dos Orixás te deixará franco e questionador. Ajudará em justiça e estudos. Cuidado com os impulsos e não fale sem pensar.

SIMBOLOGIA:

Xangô é representado pelo machado. Dia: Terça-feira, ótimo para abrir negócios.

OFERENDA:

Amalá: carne de peito refogada com pirão e bananas enfeitando.

CORES:

Vermelho e branco que simbolizam requinte e atraem estabilidade.

CARACTERÍSTICA DO ORIXÁ:

Xangô é ilustre e energético. Governa junto com Oiá os raios. Para os Yorubas, quando uma casa é atingida por um raio, considera-se que ela foi alvo da cobrança de Xangô. O proprietário consulta um Mógbá (Sacerdote de Xangô) que vai procurar no lugar o édùn ará (pedra de raio).

AXÉS E MAGIAS

Para vencer um caso de justiça, forre uma gamela com folhas de mamona e faça um amalá. Arrie em uma pedreira fazendo seus pedidos com fé em Xangô.

MAGIA DE XANGÔ PARA EVITAR TRAIÇÃO

Faça um àbegiri - cozido de feijão miúdo com quiabos cortados em pedaços pequenos temperados com cebola ralada, camarão seco, azeite de dendê e uma pitada de sal. Forre uma gamela  com um pirão de farinha de mandioca. Coloque o àbegiri por cima e enfeite com 12 quiabos crus com as pontas para cima. Salpique por cima açúcar cristal e arrie embaixo de uma árvore bonita pedindo com fé a Xangô.

INDICAÇÕES DE LIVROS:

O negro na Bahia, de Luiz Vianna Filho com prefácio de Gilberto Freire. Grupo Editorial Record.

De bem com a vida, como elevar a sua auto-estima e ajudar você a ser mais feliz, de Odé Kileuy e vera de Oxaguiã. Ed. Pallas.

Oyá, Um louvor a Deusa Africana, de Judith Gleason. Editora: Bertrand Brasil.

Mitos Yorubás - O outro lado do Conhecimento, de José Benites. Editora: Bertrand Brasil.

SIMPATIA DA SEMANA: PARA A FAMÍLIA TER SORTE

Para dar uma força na sorte da família, pegue um punhado de arroz branco e coloque em um pires com 6 moedas correntes e deixe-o por 3 dias em um lugar que ninguém mexa. Depois retire as moedas e coloque-as em sua carteira e o arroz coloque em um saquinho plástico. Deixe este saquinho plástico em uma praça que tenha movimento. Faça com fé e boa sorte.

Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com


Um comentário: