sábado, 16 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (LETRAS D E E)

D


DENTES - Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. POucos limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias. Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família.

DEDOS - Representam os filhos, esposos, pais...Sonhar que os dedos aumentam de tamanho, é sinal de que haverá prosperidade. Porém, se os vê diminuir, perdas e danos. Sonhar com os dedos cortados ou paralisados significa problemas entre pais e filhos, perda de bens.

DEMÔNIOS - Sonhar-se com demônios geralmente é um sinal funesto. Se sua visão vem como normalmente é representado com chifres, rabo, etc, o sonhador será enganado por falsos amigos ou perseguido por uma pessoa "demoníaca". Se ele persegue o sonhador, este terá sofrimentos. Se o arrasta consigo, está perto de ficar louco. Se o acaricia e se mostra amistoso, sua morte está perto. Quando se luta com um demônio e o vence, será vítima de lamdade. Por fim, quando se mostra adulador, esta atitude prognostica uma traição feminina.

DRAGÃO - Um sonhador que veja um dragão dirigir-lhe a palavra, ou lhe dar presentes, poderá prever vultuosos benefícios. Mas aos doentes anuncia a morte. ver um dragào sobrevoar sua cabeça é sinal de bom agouro, que melhora mais ainda se o sonhador parecer ter um à sua disposição. Vê- lo distante anuncia males. Quando o dragão é purulento e repugnante, é indício de perigos graves. Matar um dragão é desfavorável quando se ocupa um cargo elevado, porque se dará prejuízo a pessoa mais poderosa. Mas, para um homem pouco afortunado pode com isso prever ascensão social. Lutar com um dragão é conquistar sua energia inconsciente, o que proporciona, se o dragão for vencido, domínio total da vida.



E



ESTRELAS - Ver estrelas em sonho é ótimo presságio, exceto quando elas caem. Brilhantes e situadas bem alto no céu elas anunciam êxito. Pelo contrário, se são pálidas, ou se extinguem, se caem sobre a terra, a sorte e a felicidade fugirão de nós. Estrelas cadentes, conforme os intérpretes, trazem felicidade, ou perda de ilusões ou ainda ansiedades. De qualquer maneira, de maneira geral, ao contrário das tradições, que nos diz que quando vemos uma estrela cadente, podemos realizar nossos sonhos, uma estrela que cai, em sonhos, não é bom sinal.

ENTERRO/ ENTERRADO - Ver-se enterrado corresponde a perigo de imobilização sob uma forma qualquer: sequestro ou prisão. Ser enterrado vivo significa que sofrerá calúnias ou qualquer outra desgraça. Existe um túmulo em cada um de nós: aquele que encerra nossa ilusões perdida e nossas despedidas definitivas. Ter-se- á tendência a refugiar- se nele quando a vida parece sem saída, quando conflitos em aparência insolúveis nos mantêm prisioneiros. Espera- se que, no túmulo, se achará respostas para eles. Sonhar com seu enterro comporta uma esperança: a de sair mais forte dessa aventura .

EXCREMENTOS - Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos de um homem rico. É também sinal favorável defecar em lugar retirado. Há de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram também que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando são contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se está sujo deles. Sonhar com defecação permite prever que se ficará livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar- se rápidamente de seu parceiro.

ESCADA - A escada é o símbolo da partida e da mutação. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. Mas ve-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza. Subir, representa, pois, ema esperança de alegria, de melhoria. Cair da escada, ao subir, significa que se está perto de um fracasso. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar.

ESPELHO - Ver- se um espelho é bom presságio, anunciando, em geral, casamento ou nascimento. Um espelho que não reflita imagem alguma só é favorável se a superfície brilhar. Pálido, anuncia aborrecimentos. Se quebrar um espelho é sinal de aborrecimentos ou luto. Se for o próprio sonhador a quebrar corresponde à recusa em reconhecer seus erros. Por fim, se um doente ver sua imagem refletida, com aparência pálida e desfeita, morrerá.

ESPINHOS - Sonhos desses predizem injúrias e calúnia. Mulheres insultarão o sonhador. Moitas espinhosas prenunciam sofrimentos, porque representam pessoas invejosas e más. Arrancar um espinho do próprio corpo pressagia a supressão daquilo que incomodava o sonhador. Contudo, sonhar- se que se fere com o espinho de uma roseira, significa que a pessoa se sairá bem de uma situação embaraçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário