quinta-feira, 21 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (LETRAS M, N E O)

M


MÃO - Lavar as mãos em sonho é sinal de egoísmo e indiferença para com os outros. Perder vários dedos de uma mão significa traição de um amigo. Um ferimento na mão pressagia retardamento de atividade. Se a mão for vista mordida por uma animal, deve-se ver nisso prova de má organização em sua vida, e recear pertubações de saúde daí resultantes. Quando se vê uma mão cortada, um amigo ou irmão, partirá ou morrerá.

MORRER - A morte não significa obrigatóriamente a eminência da morte física. Pode- se tratar da morte de uma amizade ou de uma amor a que se resiste. Ou então, da morte de algo que deverá ser renovado na vida do sonhador, para dar lugar a uma evolução psíquica. A tradição popular admite, como os antigos, que ver um morto, em sonho, é símbolo de mudanças radicais. ver uma morte violenta ou por crime, trata-se então de forças vitais perdidas, de valores preciosos extraviados que teria podido salvar se tivesse sido suficientemente atencioso.

MAÇÃ - Maduras, doces e suculentas são prenúncios de prazeres de amor, sobretudo para aqueles que procuram um parceiro. Verdes e ácidas, uma contenda, discussões e discórdias. Sonhar que se tem uma maçã na mão, ou que se a come, anuncia que a sorte reservada a seus projetos estará em função do frescor, gosto e aroma desta fruta. Mas uma maçã caída sugere o fracasso de um projeto amoroso. Finalmente, uma maçã podre prenuncia numerosos desentimentos.

MAR - Ver- se um mar tranquilo e transparente, é sinal de felicidade, e bons negócios. Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. Deixar- se submergir pelo mar prova que se deixa transbordar na existência. As águas do mar reflete um desejo de libertação inconsciente, cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade é sinal de inquietação. E ver-se afogando no mar, trata-se de um desejo de se desembaraçar de aborrecimentos. Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovação.

MONTANHA - A imagem de uma montanha corresponde a um projeto importante. Se uma pessoa sobe nela, irá realiza- lo com mais ou menos êxito, conforme a facilidade da subida. Descer uma montanha corresponde a uma renúncia, mas se a pessoa cai ou rola até embaixo, é que calculou mal as suas possibilidades. Quando se caminha por uma facilitada por um clarão de luar, o sonho é favorável aos amores atuais.

MACACO - O macaco é um animal insolente, berrador, cuja vista em sonhos enseja contendas, vigarices e desentendimentos. Ver um macaco em casa pressagia aborrecimentos causados pelo descuido de amigos pouco firmes. Mas se ele se acha numa árvore, trata- se de inimigos astuciosos que quererão mal ao sonhador. Mantê-lo pela mão significa que se é enganado por pessoa sem escrúpulos. Finalmente, o macaco também pode assumir o sentido da astúcia feminina e de sua infidelidade.



N


NEVE- Considerando o frio, as chaves dos sonhos coincidem com as opiniões antigas. A neve é então mau presságio e precede a tristeza e dificuldades nos negócios. Sua brancura, pelo contrário simboliza a pureza de coração, a virtude, a virgindade, o misticismo. Ela deve ser interpretada de modo favorável, se cair abundantemente. Quando o sol aquece a paisagem o presságio é ainda melhor. Os sonhos com neve representam o frio que está na alma. Na maioria das vezes, simbolizam um estado de introversão do espírito na dor e na solidão.

NUVENS - Brancas e leves em céu claro, elas anunciam aborrecimentos superficiais e passageiros. Cinza e cobrindo todo o céu, indicam complicações sérias de saúde e negócios. Enfim, negras e de aspecto tempestuoso, serão precursor de discórdias, mas que embora, violentas, poderão ser apenas passageiras.

NUDEZ - Ver- se nu e sentir uma impressão de vergonha significa que se é socialmente inadaptado. Se, pelo contrário, sente- se à vontade, esse sonho corresponde a um desejo de liberdade. Uma pessoa que se veja nua num sonho pode sentir- se inteiramente à vontade. É que existe entào no que dorme uma tendência narcísica. Em todos os casos, esses sonhos dão provas de um desejo de obter maior vitalidade e melhor equilíbrio social.



O


OLHOS - Sonhar que se tem três, quatro ou mais olhos é bom sinal . Sonhar que os olhos ficam grandes e belos é um presságio favorável para os bens, a riqueza, a felicidade do sonhador. Porém, se os olhos estão com aparência purulenta, a doença não está longe. Olhos injetados, anunciam o destempero ou a cólera. Se estão esbugalhados, existe um receio de doença quanto a uma pessoa amada. Olho direito: homem, olho esquerdo: mulher.

OURO - Achar objetos de ouro, ou o próprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes, anuncia prosperidade e dignidade. Porém perdê- lo ou gastá- lo pressagia desgraça. o ouro representa também uma iluminação interior. Fazer ouro, representa transformar o próprio alquimista interno.

OVOS - Possuir ovos anuncia lucros. Achar ovos é sinal de noivado e união. Receber ovos, haverá um nascimento. Comer ovos crus, significa uma infidelidade, se estiverem cozidos, é sinal de êxito. Se estiverem duros, uma necessidade de carinho. Vender certa quantidade de ovos pressagia êxito. Por fim, se uma pessoa estiver suja de ovo significa que sofrerá uma perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário