sábado, 23 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (T E V)

T


TRIBUNAL - Um doente que sonha estar num tribunal, sofrerá, em seu estado uma recaída gravíssima. Para os antigos, sonhar- se com um tribunal dá a recear aborrecimentos e dificuldades. A vida íntima será exposta ao conhecimento de todos e são exumados todas as pequenas e grandes faltas que se pode cometer. Se o sonhador se encontra numa posição de juiz, pode estar certo de ganhar uma questão. E também, quando se sonha com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentença a nosso respeito, seja ela boa ou má, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido só pode ser Deus.

TREM - Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negócios. Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de última hora surgirão como obstáculos. Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo. Quando o trem passa por uma paisagem árida e abandonada, se ficará privado de uma afeição querida. Se o sonhador vê um descarrilamento, deve prever prejuízos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela saúde de seus familiares.



V


VACA - As vacas gordas são um símbolo da fertilidade e as magras, sinal de miséria. Quanto mais claras, maior a riqueza. Se estiverem acompanhadas de bezerros, a fortuna será garantida. Quando se cuida delas, poderá se obter sem dificuldade um benefício areciável, e se o sonhador monta numa, o prognóstico é favorável. Os sonhos com vacas, só serão desfavoráveis, se ela parecer furiosa e por fim doente, ou morta. Em todos esses casos a segurancá material do sonhador está em perigo.

VERMES - Quando um homem expulsa um verme pelo ânus ou pela boca, o sonho significa que ficará livre de pessoas de sua família que o estão caluniando ou que se preparam para causar- lhe danos. Os vermes, são, em geral, de prognóstico desfavorável, anunciam contendas e prejuízos causados por inimigos. Matar vermes, representa livrar- se de um mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário