sábado, 9 de junho de 2012

HISTÓRIAS DE ESPIRITO EXU VELUDO


Homem alto, esguio, moreno, nobre, viveu no século XVI, na Inglaterra-Europa, vivia entre a realeza, onde tratava dos negócios do Rei (cobrador de impostos e jurista), foi muito rico, vestia-se sempre com muito luxo e elegância, homem de finos tratos e com gosto, tinha bom trato ao falar, com sua voz firme e aveludada, diz-se que é daí que veio seu nome de Exu.
Apresenta-se na Quimbanda sempre severo e enérgico, tem grande atuação em causas judiciais, trabalha na Quimbanda em muitos caminhos tais como:
- Exu Veludo da Meia Noite
- Exu Veludo Cigano
- Exu Veludo 7 Encruzilhadas
- Exu Veludo Menino (Veludinho)
- Exu Veludo dos 7 Cruzeiros
- Exu Veludo das Almas
- Exu Veludo dos Infernos
- Exu Veludo da Calunga
- Exu Veludo da Praia
- Exu Veludo do Oriente
- Exu Veludo Sigatana
- Exu Veludo do Lixo

É uma das entidades mais procuradas e amadas da Quimbanda.

PONTO:

"Comigo ninguém pode
mas eu posso contudo
na minha encruzilhada
eu sou Exu Veludo"

Este Exu, vem das costas orientais da África, era Swahili (negro arabizado). Usa um turbante na cabeça, e lindos tecidos de veludo trazidos do Oriente, que lhe valeram o apelido na Quimbanda de Veludo, dado a sua forma luxuosa de se vestir, no estilo muçulmano, muitos que viram o seu tipo de apresentação através da mediunidade, o confundiram com um cigano e o associaram com os mesmos. Isto não significa que não trabalhe com os ciganos, ao contrário tem inclusive uma passagem ou caminho que se apresenta como um.
Tem muitos conhecimentos sobre feitiços que se fazem utilizando panos, tigelas, agulhas, pembas e outros ingredientes. Abre os caminhos e limpa trabalhos negativos feitos nos cemitérios. Gosta de um bom wisky e grossos charutos.


Enviado por Ogum Xoroquê. Nasceu no ano de 1632 e faleceu no ano de 1675. Tratava-se de um homem alto moreno sem o dedão do pé direito. Suas cores são: vermelho, azulão e preto.
Pertence a nação de Angola. Seus símbolos são: um tridente, uma navalha e uma estrela de sete pontas.
Suas bebidas preferidas são: batida de coco e de amendoim.
Sua comida preferida é: farofa de dendê, amendoim misturada com carne de rês.
Entrega-se as suas oferendas: na lomba, nas matas e nas encruzilhadas.
É comum a lembrança sempre da última encarnação, num espírito caído e renascido das trevas.Mas seria impossível contar essa história sem lembrar de duas últimas reencarnações... Vamos chamá-lo de Veludo, desde já, pois não fui autorizado a revelar a sua verdadeira identidade. Ocupava um dos mais altos postos entre os soldados de Roma, tinha trinta anos quando presenciou a Paixão e Morte de Cristo. Pena? Quase nenhuma, tinha um ódio sem razão que crescia a cada dia do povo Judeu. Não se abalou com a comoção e nem com o sofrimento do inocente.
Durante vários anos continuou a perseguição implacável aos cristãos, matava por prazer, sentia o gosto do sangue em sua boca e isto lhe fazia chegar ao ápice da glória. Morreu aos setenta e cinco anos, soziinho e leproso. O corpo totalmente deformado, mas a mente sempre perversa.


Ficou por muitos séculos, pagando em outras esferas, seus débitos aqui contraídos. Sofreu muito, se redimiu e por volta de 1900 teve a oportunidade de reencarnar na Alemanha, filho de um Oficial do Exército e de uma dona de casa. Veludo sempre foi muito calado e tímido, extremamente inteligente, tinha uma paixão por armas de fogo, confeccionava-se com pedaços de madeira, galhos de árvores e depois com pedaços retorcidos de metal. Passava horas admirando as armas do pai. Assim que pode se alistou no Exército, era apaixonado por isto. Se tornou um dos mais fiéis e dedicados membros da Corporação. Seu comportamento agressivo foi aflorando. Matava animais com muita vontade, seus olhos brilhavam de prazer. Estoura ali a Guerra Mundial. Veludo, agraciado por seu comportamento exemplar torna-se o homem de confiança de Adolf Hitler. Estava casado a quatro anos e tinha três filhos.
A partir desse momento, a violência e a revolta contra os Judeus explodiram na mente do soldado. Cometeu toadas as espécies de barbárie... Praticava tiro ao alvo da janela de seu quarto com crianças e mulheres judias presas nos campos de concentração. Estourava os miolos de pais na presença de filhos, mulheres na presença de maridos e sentia o prazer de matar crescer a cada dia. Vibrava com cada vítima que chorava, esperneava e implorava pela vida.
Até que entre as mulheres que iam para a câmara de gás, um par de olhos muito azuis, chamaram sua atenção. Era uma judia russa que estava prestes a morrer. Sem conseguir explicar o porque, Veludo, se apaixonou. E se odiou por isso, amava e odiava com a mesma intensidade. ele simplesmente não conseguia ser bom. Separou a moça nua das outras e levou-a para seus aposentos. O amor era violento, selvagem, misturou-se com o ódio que sentia por aquela mulher judia. Por dez dias, alegando estar adoentado, recolheu-se com a moça judia. Quanto mais a amava, mais seu ódio crescia. Serviciou, abusou, e fez com que a moça sofresse toda a sorte de humilhações, até que a matou. Corroía-se de amor, de ódio e de remorso. Ficou mais violento, mais amargo e mais cruel.
Com o fim da Segunda Guerra os Militares Alemães foram perseguidos e capturados. Veludo conseguiu fugir, pediu ajuda a sua esposa que o escondeu em uma velha casa da família. Informada das atrocidades praticadas pelo marido e da traição, cega de ciúme entregou-o aos soldados inimigos. Juntamente com outros soldados alemães, foi colocado em um paredão e recebeu vários tiros, depois foi jogado em uma vala bem funda, porém não morreu imediatamente, ficou muitos dias, coberto com os outros mortos, se asfixiando aos poucos, quanto mais força fazia para respirar, mais sentia a podridão humana, o sangue fétido e o cheiro de morte.
A sensação que tinha era que se afogava no lodo, que cheirava forte, e quase o impedia de respirar. Bem... este sofrimento na esfera mais negra da existência vamos deixar para uma outra parte da história.
Passado mais de quarenta anos, Veludo foi resgatado de seu sofrimento por Ogum Rompe Mato e trazido para trabalhar na casa do Pai Três Cachoeiras. Iria encorporar em uma médium que entraria em breve na corrente.
Desde então, se vê Exu Veludo, em vários Terreiros, assim se redimindo, trabalhando para ajudar as pessoas.
Ao Oficial Alemão que viveu e compactuou com um dos momentos mais negros e sofridos da História Mundial foram atribuídas mais de mil mortes. Sendo a maioria crianças, mulheres e idosos. Todos Judeus...


Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com






2 comentários:

  1. olá amigo eu gostaria de um esclarecimento de sua parte
    saber qual éo exu que o bará lanã comanda
    e saber qual linhagem deste exu sendo que eu trabalho com o exu capa preta dos 7 cruzeiros das almas
    nasci em ;12/09/1982
    luciana duarte espero sua resposta e que voçe possa me ajudar
    pois estou em duvidas
    pelo gmail;duarteluciana 82@gmail.com
    obrigada desde já meu amigo
    axé em sua vida

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGO GOSTARIA DE ESCLARECIMENTO POIS TENHO UMA DUVIDA
    GOSTARIA DE SABER QUE EXU O SENHOR BARA LANÃ COMANDO POIS SOU FILHA DELE E ACHO QUE É MEU DEVER EM SABER MAIS A ESTE PONTO DE VISTA ,POIS O SENHOR CAPA PRETA DOS SETE CRUZEIROS DAS ALMAS TRABALHA COMIGO A ANOS E QUERIA SABER SE ESTA CORRETO
    NASC;12/09/82
    LUCIANA DUARTE
    IMAIL;DUARTELUCIANA 82@GMAIL.COM
    DESDE JÁ OBRIGADA
    SOU ESTA DE ROUPA BRANCA OK

    ResponderExcluir