quarta-feira, 17 de julho de 2013

DESABAFO

   Blogueiros, desta vez vou escrever sobre algumas coisas que realmente vem me incomodando nos últimos tempos. Pessoal, é de lei na nação Cabinda que nosso Orumalé deve nos acompanhar onde formos. Seja em casa alugadas ou próprias, mas ultimamente venho escutando coisas que me deixaram bastante intrigado, pessoas que se dizem antigas e com grande fundamento abrindo balé em casas alugadas, e, pior, mudam-se novamente e fecham e abrem novamente o balé... Isso é fundamento?
   Respondendo também a questionamentos vagos e de pessoas desocupadas informo que eu tenho Bara Lodê, Ogum Avagã e Oiá Timboá todos devidamente assentados.
   Acho até que as pessoas ao invés de se preocuparem tanto com a vida dos outros deveriam estudar um pouquinho mais, já que cultura nunca faz mal a ninguém. A nossa religião e bastante rica em fundamentos e ensinamentos para que precise ser mudada ou deturpada por pessoas mais ignorantes.
   Aproveito esse desabafo também este post para expressar a minha opinião a respeito das pessoas que se deixam sugestionar pela ideia de que sempre tem alguém fazendo trabalhos e feitiços contra elas. Gente, eu sempre digo que tem pessoas capazes de tudo, mas vamos analisar bem a situação, viver está bem caro para se perder tempo e dinheiro tentando prejudicar os outros, a maioria das pessoas está mais preocupada em obter sucesso e bem estar, então vamos desencanar um pouco desta situação, até porque o próprio fato de acreditar-mos que alguém está nos prejudicando, já é meio caminho para que tudo de errado...
   Também vamos observar a pretensão de algumas pessoas dentro do contexto religioso. Temos que ter o entendimento que todos os Orixás tem EXATAMENTE o mesmo valor e importância dentro do culto, portanto pessoas de Orixás de praia não estão de maneira nenhuma dispensadas de pedir a benção para pessoas ou Orixás de frente, isso também denota falta de fundamento. E explicando mais uma vez quando se bate a cabeça e pede-se a benção para alguém, não se está fazendo para a pessoa em si, e sim para o Orixá dono daquele eledá. Portanto não esqueça, dentro do culto, a maneira das pessoas se homenagearem e batendo cabeça e pedindo benção e retribuir é fundamento, como nós quando damos três beijos quando encontramos alguém amigo.
   Peço desculpa à todos que por ventura lerem este texto e não se enquadrem no que escrevi acima, mas fundamento também e passar conhecimento.
   Obrigado e muito Axé para todos,

Um comentário: