sexta-feira, 12 de julho de 2013

MAGIA RAZÃO OU FÉ?

O que é propriamente que as pessoas estão se referindo quando falam de Magia? O que é Magia? Na minha concepção, magia é a arte de usar o pensamento controlado para obter um resultado físico para o Mago (microcosmo) ou fora dele, no universo (macrocosmo). Todos os seres humanos funcionam assim e fazem atos de magia o tempo todo sem perceber. Criam em torno de si uma realidade conforme estas ordens dados a si mesmas e ao universo. É um poder que se manifesta por um processo altamente individual e criativo. Para um ato mágico ser efetivo e eficiente criando algo no plano físico o poder faz a seguinte metamorfose do plano espiritual ao físico:

    

Quando uma pessoa precisa de dinheiro e decide fazer algo para conseguir isto, utiliza da vontade (elemento fogo) que direciona a energia para criar as condições necessárias para isto ao plano físico. Após isto, nossa mente entra em ação e através da razão e da mente (elemento ar) planeja a idéia de qual estratégia (procurar emprego, jogar na loteria, pedir emprestado, etc) é ideal e mais eficiente para alcançar este objetivo. Definido isto, as idéias criadas neste plano despertam, no próximo plano e mais inferior, as emoções  e impulsos (elemento água) que dão a “gasolina” do corpo para que tenha energia (o prazer de comprar um carro novo ou a dor da fome devido a falta de alimentos) para mover o corpo físico em direção a melhor ação decidida (procurar emprego) proposta pelo pensamento modificando o ambiente físico e externo(trabalhando) para o fim desejado (ganhar dinheiro)

 

É desta forma que segundo a Cabala, o universo fora criado por Deus quando disse “Que haja luz”, e que o homem, por ter sido criado a imagem e semelhança Dele tem o mesmo padrão de poder e criação no mundo.  Por isto somos o microcosmo a imagem e semelhança do macrocosmo. Este poder se organiza na nossa individualidade da seguinte maneira:

                        

Usamos a vontade para direcionar o subconsciente da mente, que é a fonte de energia mágica, e a consciência que é a parte da mesma que dá o significado e entendimento do ritual para o subconsciente estabelecendo a crença no ritual. Mas o que são as nossas crenças?São pressuposições que temos sobre determinadas coisas que tanto podem criar, como negar nosso poder mágico pessoal. As crenças são a nível inconsciente as nossas chaves Liga/Desliga de nossa habilidade de fazer qualquer coisa no mundo, pois se você não acredita poder realizar alguma coisa, provavelmente

nunca terá a oportunidade de descobrir que pode, ou não. Então, se você duvida não se entrega à emoção e começa a criticar a validade do ritual provavelmente não moverá um fio no corpo. Mas ao passar a acreditar que vai sentir as emoções e começarão a acontecer reações no corpo e um nível desenvolvido até mesmo alterações no físicas ambiente pois você abriu o canal para que as realidades apareçam. Quando uma crença é estabelecida em seu cérebro, a única função dessa

crença daí para frente é se perpetuar. Podemos então nos conscientizar a respeito de nossas crenças e dar um primeiro passo para mudá - las.

PENSE: O SEGREDO NÃO ESTÁ LÁ FORA, ESTÁ DENTRO DO SEU

CÉREBRO!

O subconsciente só entende imagens e símbolos que são o resumo de uma idéia que tem o seu significado entendido na mente consciente. Isto quer dizer que o ritual é uma forma de criar uma cerimônia que passe uma idéia através dos sentidos (olfato, paladar, tato, visão, audição) através de um rito que teatraliza um intenção e mandar esta mensagem para o subconsciente que reagirá através da crença da realidade desta idéia enviando energia para o fim desejado alterando o micro ou o macrocosmos tornando uma realidade física da ordem dada pelo ritual.

                       

Esta energia que materializa as vontades do Mago é conhecida por vários nomes e possui um correspondente no universo que se chama luz astral e que é dinamizada pelo sol, lua e todos os planetas influenciando tudo no universo. Por estarmos ligado ao nosso corpo astral, que é a nossa réplica desta energia, é que somos influenciados em nossas emoções e instintos direcionados nossa mente e ações. Esta influencia astral do universo é o nosso horóscopo diário que nos influencia. As religiões pregam que quando deixamos ser guiados por nossas emoções em vez da razão somos “pecadores” ou seja, guiados pelo prazer da carne.

 

 Quando fazemos magia procuramos direcionar a energia astral numa direção “positiva” ou “negativa” e colhemos conforme a semente que plantamos. O símbolo mágico tradicional da magia que representa o governo da razão sobre os instintos é representado pelo pentagrama com uma ponta para cima e duas para baixo. Este símbolo representa um corpo de um homem com os braços e pernas abertas representando os quatro elementos e a cabeça representando o domínio da razão sobre os elementos no micro e no macrocosmo.
 
Quando invertemos o pentagrama formamos a imagem gráfica do bode simbolizando o nosso lado animal governado o corpo e a mente.

Quando cremos no poder mágico pessoal, através do nosso subconsciente, e dominamos os elementos no microcosmo, influenciamos e modificando, segundo a nossa vontade, a luz astral de baixo para cima e alteramos os acontecimentos ou as decisões das pessoas que são regidas pela luz astral do mundo.

        

A forma que fazemos este processo de uma forma efetiva é usando a imaginação e visualização, pois isto faz que a energia astral surja através da emoção no ritual e quanto mais potente for, maior será o poder direcionado para o propósito do mesmo. Quanto mais relaxado estiver neste momento maior será a realidade da visualização. Uma dica é olhar para o alto e para a direita, pois acionamos o lado do cérebro direcionado para a criação de imagens mentais.

O ideal quando formos fazer um ritual é meditar no simbolismo de todos os instrumentos utilizados (bastão, espada, cálice ou pantáculo) e os seus significados  que se relacionam e constroem a idéia geral do rito e, havendo necessidade, alterar alguma coisa que o torne mais significante tornando impressionante para a mente, emoções e corpo . Isto fará uma diferença muito grande e se não conseguir na primeira vez não desanime. Volte e repetir novamente noutro momento  e quantas vezes for necessário.

Tenha certeza de que quando conseguir saberá ao final do rito pois sentirá a realidade do desejo na alma. E não caia no erro de fazer um ritual que tente fazer coisas impossíveis contra as leis da causa como tentar para o movimento do Sol ou abrir o Mar Vermelho. E outra coisa é que em Magia não existe tempo pois no nível astral o tempo é relativo. Pode ser que o resultado chegue na mesma hora e possa levar alguns dias. O importante, é que a crença no resultado do ritual não pode ser abalada no caso de haver a necessidade de um maior tempo para a materialização desta intenção,pois isto depende de não haver nenhuma dúvida durante este processo.

       

Respondendo a pergunta do título, magia usa a fé e a razão para ser efetiva e trazer um resultado no mundo físico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário