sábado, 7 de julho de 2012

ENFERMIDADES DA ALMA


As enfermidades da alma "espirituais" são aquelas enfermidades causadas pela ação direta dos "maus espíritos" sobre o corpo ou a mente de uma pessoa.
Geralmente não se consegue ter um diagnóstico médico para este tipo de enfermidades porque na maioria dos casos, apesar de existir alguns sintomas de enfermidades comuns ao corpo, a doença não acusa nos exames do paciente. É por este motivo também que em muitos casos a pessoa faz tratamento durante anos e não vê a cura, ou ainda, começam a aparecer vários sintomas, se trata de um e logo aparece outro sintoma ou, quando o médico examina o paciente e diz que não tem nada, mas a dor continua e isso mostra que tem alguma coisa de errado.
De outro lado, também temos os ditos feitiços que de uma forma em geral, conseguem atuar no plano físico e material através de energias modificadas. Esses feitiços quando manipulados e direcionados podem causar enfermidades no corpo e na alma de uma pessoa, desavenças familiares e também pode aflorar com maior  intensidade a insegurança, o medo, desanimo e etc...
Mas não podemos deixar de fora os casos de egun "espíritos de antepassados" principalmente de pessoas próximas já falecidas que não conseguem se desligar da família e seguir seu caminho, causando em alguns casos consequências graves no âmbito familiar.
"Quando temos algum doente em casa, a nossa tendência é adoecer junto com ele. A situação acaba envolvendo a todos os entes queridos pela preocupação de cuidar dessa pessoa e do sofrimento do enfermo." Mas temos que levar em consideração que nem todo o mal é feitiço, demanda, trabalho feito ou enfermidades da alma e sempre devemos procurar auxilio médico.
"A prática do mal é inerente a natureza humana em qualquer cultura. E a maioria dos males é praticada fora do terreno religioso."
Na Religião dos Orixás o Sacerdote é mero intermediário do Orixá através do jogo de búzios, poderão ser diagnosticados esses casos de enfermidades da alma e o Sacerdote com o devido conhecimento ancestral religioso e seu Axé (força dos Orixás), até porque ele deverá ter passado por anos de aprendizado e obrigações aos Orixás, e de maneira alguma ele age por intuição ou impulso. Sendo assim poderá manipular os devidos "ebós" "comidas de Santo e ou trabalho" para trazer conforto e bem provavelmente a cura. Mas sempre mantendo um acompanhamento de um profissional médico.

Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário