REGÊNCIA DA SEMANA: NANÃ
A Grande Avó te deixará sincero e cortês. Ajudará nos problemas espirituais e sociais. Mantenha os pés no chão, não exagere nos idealismos.
SIMBOLOGIA:
Nanã é representada pela jeavon (vassoura de palha). Dia: Sexta-feira, bom para acordos.
OFERENDA:
Canjica branca refogada com tempero verde e bastante mel.
CORES:
Lilás e branco que simbolizam individualidade e atraem serenidade.
CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:
Austera e sábia Nanã é cultuada pelos povos do Abomey. Tinha um grande Templo em Mahin que ficava na região norte do antigo Dahomé. Para os Fons, Nanã representa a vida, a morte e o retorno.
AXÉS E MAGIAS:
Nanã representa a primeira mulher que veio ao mundo, com o poder de tudo decidir. Podemos pedir a Nanã que nos ajude na boa conduta moral e a desenvolver a educação, cultura e inteligência.
MAGIA DE NANÃ PARA UNIÃO:
Forre um prato de papelão com folhas de mamona. Escreva o nome de seu amor oito vezes a lapis com o seu por cima fazendo um emaranhado e coloque por cima das folhas. Pegue um repolho roxo e corte em fatias bem fininhas, refogue no azeite doce, deixe esfriar e coloque por cima dos nomes. Coloque por cima de tudo uma mistura de açúcar cristal e canela em pó. Arrie esta magia em uma sexta-feira , na beira do mar pedindo com fé a Nanã.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA AUMENTAR A GRANA
Se quando você recebe o salário, não consegue pagar suas contas todas e não está sobrando din din nem para o cafezinho, vá a uma igreja, ajoelhe-se na frente de um santo de sua devoção pegue uma nota de qualquer valor, rode sobre sua cabeça no sentido horário mentalizando os seus pedidos. Depois guarde a nota na sua carteira. Faça com fé e xô dureza!
Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário