quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PRECE DE CÁRITAS


Prece de Cáritas


    Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
    Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
    Pai, dai ao culpado o arrependimento,ao espírito a verdade, à criança o guia e ao órfão o pai!
    Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhece, esperança para aquele que sofre.Que a bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
    Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
    E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
    Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh Poder!, Oh Bondade!, Oh Beleza!, Oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
    Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde de refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
    Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário