segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ENTÃO SEGUE, MAS RESPEITA O TEMPO QUE PASSASTE POR AQUI...

Filhos de santo, não são propriedade do Pai de Santo. As pessoas entram em nossas casas, trazidas pelos seus Orixás, em um momento de necessidade. Necessidade de aprender, de melhorar, de buscar algo mais ... Muitas vezes quando esta necessidade é suprida o próprio Orixá segue seu caminho, para a próxima etapa. Ninguém é igual a ninguém. Ninguém é menos ou mais que alguém. Tem pessoas que se acomodam. Tem pessoas que tem "sede" de fazer mais e aprender mais. Tem pessoas que fazem uma breve passagem e tem pessoas que ficam. E os Orixás continuam sua busca pelo seu caminho ancestral. Se permitam a entender a busca daqueles que um dia se abrigaram em nossas casas, durante uma chuva. Era uma passagem, um reencontro. Talvez uma ponte, um descanso. Por mais que tenhamos criado vínculos de afeto e amizade, deixe-os seguir sua busca, assim como queremos seguir a nossa!
Este texto é direcionado aos meus irmãos donos de casa, mas principalmente a todas as pessoas(filhos) que um dia se abrigaram nas cabaças de meu Pai, aprendam que "mão não sai com sabão de coco", é apenas " aliviada". Sigam suas vidas e tenham toda e completa certeza de que de jamais "estragarei com os pés aquilo que fiz com minhas mãos".
Espero sinceramente que pensem e repensem quando aqui estiveram, se eu tomaria tal atitude. Se alguém em búzio, ocupado ou incorporado lhe disser isto, creia " será mentira"
Faço deste texto também minhas palavras... todos temos o direito de seguir em frente, eu mesmo um dia segui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário