segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SEMANA FAVORÁVEL PARA REALIZAÇÕES E ENCONTROS



Regência da Semana: AZIRI TOLA 07/10/2012
A Senhora da fertilidade te deixará atraente e ajudará em realizações profissionais e encontros. Cuide da sua alimentação.
Simbologia:
Aziri Tola é representada pela guhigan (espada). Dia: sábado, ótimo para namoro.
Oferenda:
Areekun dekuwevi: feijão fradinho cozido com peixe assado por cima.
Cores:
Branco e amarelo que simbolizam jovialidade e atraem progresso.
Características do Orixá:
Aziri Tola é um Vodun (Divindade) Jeje, filha de Mawu e Lisa. Reina sobre as águas doces e tem ligação com os Voduns: Besen, Dangbe e Danbira. Era também chamada pelos povos do antigo Dahomé, atual Benin, de Nae Aziri ou Naite Azili. Para estes povos, Aziri é o Vodun do amor.
Magia de Aziri Tola para decisões importantes:
Cozinhe um inhame kará pequeno e amasse-o até virar uma massa. Escreva seus pedidos e coloque-o dentro de uma quartinha de barro com asa (moringa pequena com alça). Faça uma mistura com açúcar mascavo, canela em pó e despeja dentro da quartinha. Depois encha a quartinha com a massa de inhame, tampe-a e enterre-a aos pés de uma bananeira pedindo com fé a Aziri Tola.
SIMPATIA DA SEMANA PARA: ALEGRIA E CORAGEM
Se você está triste e sem coragem para nada, segure uma chave de aço virgem nesta sexta-feira, dia 12, dedicado à Nossa Senhora Aparecida e às crianças e diga: "Nossa Senhora, abra-me as portas da fé e coragem e as crianças, as portas da alegria!". Depois, pendure a chave no chaveiro da porta principal. Faça com fé e xô desânimo e tristeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário