sexta-feira, 13 de abril de 2012

HISTÓRIA DO EXU JOÃO CAVEIRA


O Exu João Caveira contou uma de suas vidas passadas.
Disse que na Idade Média, foi um fiel conselheiro de um senhor feudal.
Criada uma situação no feudo de difícil solução, foi solicitada a sua opinião para decidir a questão.
Se decidisse de uma forma, agradaria todos os senhores, e de outra forma, faria justiça a todos os desafortunados moradores do lugar.
Para ganhar a simpatia do lado forte, decidiu pela primeira hipótese, mesmo contrariando a sua vontade, que em nenhum momento expressou.
Por causa disso, ganhou um carma enorme, que está resgatando nos terreiros de Quimbanda.


Outra lenda de João Caveira

Sou Exu assentado nas forças do Senhor Omulu e sob a sua irradiação divina eu trabalho.
Fui aceito pelo divino trono e nomeado Exu a mais ou menos dois milênios, depois de minha última passagem pela terra, a qual fui um pecador miserável e desencarnei amarrado ao ódio, buscando a vingança, dando vazas ao meu egoísmo, vaidade  e todos os demais vícios humanos que se possa imaginar.
Fui senhor de um povoado onde habitava a beira do grande rio sagrado. Nossa aldeia cultuava a natureza e inocentemente fazia oferendas cruéis de animais e fetos humanos. Até que minha própria mulher engravidou e o sumo sacerdote, decidiu que a semente que crescia no ventre de minha amada, devia ser sacrificado, para acalmar o Deus da tempestade. Obviamente eu não permiti que tal infortúnio se abatesse sobre a minha futura família, até porque se tratava de meu primeiro filho. Mas, todo o meu esforço foi em vão. Em uma noite tempestuosa, os homens da aldeia reunidos, invadiram a minha tenda silenciosamente, roubaram minha mulher e a violentaram, provocando imediato aborto, e com o feto fizeram a inútil oferenda no poço dos sacrifícios. Meu peito se encheu de ódio e eu nada fiz para contê-lo. Simplesmente enquanto houve vida em mim, eu matei um a um dos algozes de minha esposa inclusive o tal sacerdote.
Passei a não crer mais em Deuses, pois o sacrifício foi inútil. Tanto que meu povoado sumiu da face da terra, soterrado pela areia, Tamanha foi a fúria da tempestade. De repente o que era rio virou areia e o que era areia virou rio. Mas meu ódio persistia. Em meus olhos havia sangue e tudo o que eu queria era sangue.

Sem perceber, estava sendo espiritualmente influenciado pelos homens que matei, que se organizaram em uma trevosa falange afim de me ver morto também. O sacerdote era o líder. Passei então a ser vítima do ódio que semeei.
Sem morada e sem rumo, mas com um tenebroso exército de homens odiosos, avançamos contra várias aldeias e povoados, aniquilando vidas inocentes e temerosamente assombrando todo o Egito antigo. Assim invadimos terras e mais terras, manchamos as sagradas águas do Nilo de sangue, bebíamos e nos entregávamos a todas as depravações com todas as mulheres que capturávamos. Foi uma aventura horrível. Quanto mais ódio eu tinha, mais eu queria ter. Se eu não poderia ter minha mulher, então que nenhum homem em parte alguma poderia ter.
Entreguei-me à outros homens, mas ao mesmo tempo violentava bruscamente as mulheres.


As crianças, lamentavelmente nós matávamos sem piedade. Nosso rastro, era de ódio e destruição completas. Até que chegamos aos palácios de um majestoso faraó, que também despertava muito ódio em alguns muito interessados em destruí-lo, pois os mesmos não concordavam com sua doutrina e religião. Eis que então fomos pagos para fazer o que tínhamos prazer em fazer, matar o faraó. Foi decretada então a minha morte. Os fiéis soldados do palácio, que eram muito numerosos, nos aniquilaram com a mesma impiedade que tínhamos para com os outros. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Isto coube na medida exata para conosco. 
Parti para o inferno. Mas não falo do inferno aos quais as pessoas estão acostumadas a ouvir nas lesdas das religiões efêmeras que pregam por aí. O inferno ao qual me refiro é o inferno da própria consciência. Este sim é implacável. Vendo o meu corpo inerte, atingido pelo golpe de uma espada, e sangrando, não consegui compreender o que estava acontecendo. Mas o sangue que jorrava me fez recordar de todas as minhas atrocidades. Olhei todo o espaço ao meu redor, e, tudo o que vi foram pessoas mortas. Tudo se transformou de repente. Todos os espaços eram preenchidos com corpos imundos e fétidos, caveiras e mais caveiras se aproximavam e se afastavam. Naquele êxtase, caí derrotado. Não sei quanto tempo fiquei ali, inerte e chorando, vendo todo aquele horror.
Tudo era sangue, um fogo terrível ardia em mim e isso era ainda o mais cruel. Minha consciência se fechou em si mesma. O medo se apossou de mim, ja não era mais eu, mas sim o peso dos meus erros que me condenava. Nada eu podia fazer. As gargalhadas vinham de fora e atingiam os meus sentidos bem lá no fundo. O medo aumentava e eu chorava cada vez mais. Lá estava eu, absolutamente derrotado por mim mesmo, pelo meu ódio cada vez mais sem sentido. Onde estava o amor com que eu construí meu povoado? Onde estavam meus companheiros? Minha querida esposa? Todos me abandonaram. Nada mais havia a não ser choro e ranger de dentes. Reduzí-me a um verme, jogado nas trevas de minha própria consciência e somente quem tem a outorga para entrar nessa escuridão e quem pode avaliar o que estou dizendo, porque é indescritível. Recordar de tudo isso hoje, já não me traz mais dor alguma, pois muito eu aprendi deste episódio triste da minha vida espiritual. 
Por longos anos eu vaguei nessa imensidão escura, pisoteado pelos meus inimigos, até o fim das minhas forças. Já não havia mais suspiros, nem lágrimas, nem ódio, nem amor, enfim, nada que se pudesse sentir. Fui esgotado até a ultima gota de sangue, tornei-me um verme. E na minha condição de verme, eu consegui num último arroubo de minha vil consciência pedir socorro a alguém que pudesse me ajudar. Eis que, então, depois de muito clamar, surgiu alguém que veio a tirar-me dali, mesmo assim arrastado. Recordo-me que estava atado a um cavalo enorme e negro e o cavalheiro que o montava assemelhava-se à um guerreiro, não menos cruel do que eu fui. Depois de longa jornada, fui alojado sobre uma pedra. Ali me alimentaram e cuidaram de mim com um desvelo incompreensível. Será que ouviram meus apelos? Perguntava-me intimamente.




Sim claro, senão eu ainda estaria la naquele inferno, respondia-me a mim mesmo. Cale-se e aproveite o alvitre que vosso pai vos concedeu. - Disse uma voz vinda não sei de onde. O que eu não compreendi e como ele tinha me ouvido, já que eu não disse palavra alguma, apenas pensei, mas ele ouviu. Calei-me por completo.
Por longos e longos anos fiquei naquela pedra, semelhante a um leito, até que meu "corpo" se refez e pude levantar-me novamente. Apresentou-se então meu salvador. Um nobre cavaleiro, armado até os dentes. Carregava um enorme tridente cravejado de rubis flamejantes. Seu porte era enorme. Ele usava uma cartola, mas eu não consegui ver seu rosto.Não tente me olhar imbecil, o dia que te veres, verás a mim, por que aqui todos somos iguais.



Disse o homem em tom severo. Meu corpo tremia e eu não conseguia conter, minha voz não saia e eu olhava baixo, resignando-me perante suas ordens.
- Fui ordenado a conduzir-lhe e tenho-te como escravo. Deves me obedecer se não quiseres retornar aquele antro de loucos onde estavas. Siga minhas instruções com atenção e eu lhe darei trabalho e comida. Desobedeça e terá o castigo merecido.
- Posso saber o seu nome, nobre senhor?
- Por enquanto não, no tempo certo eu revelarei, agora cala-te, vamos ao nosso primeiro trabalho.
- Esta bem.
Segui o homem, ele a cavalo e eu corria atras dele, como um serviçal. Vagamos por aqueles lugares sujos e executamos varias tarefas juntos. Aprendi a manusear as armas, que me foram dadas depois de muito tempo. Aos poucos meu amor pela criação foi renascendo. As varias lições que me foram passadas me faziam perceber a importância daqueles trabalhos no astral inferior. Gradativamente fui galgando os degraus daquele mistério com fidelidade e carinho.
Ganhei a confiança de meu chefe e de seus superiores. Fui posto a prova e fui aprovado. Logo aprendi a volitar e plasmar as coisas que queria. Foram anos e anos de aprendizado. Não sei contar o tempo da terra, mas, asseguro que menos de cem anos não foram.
Foi então, que em uma assembléia repleta de homens iguais ao meu chefe, eu fui oficialmente nomeado Exu. Nela eu me apresentei ao senhor Omulu e ao divino trono, assumindo as responsabilidades que todo o Exu deve assumir se quiser ser Exu.
- Amor ao criador e às suas leis;
- Amor a criação do pai e a todas as suas criaturas;
- Fidelidade acima de tudo;
- Compreensão e estudo, para julgar com a devida sabedoria;
- Obedecer as regras do abaixo, assim como as do acima;
E algumas outras regras que não me foi permitido citar, dada a importância que elas tem para todos os Exus.
A principio trabalhei na falange de meu chefe, por gratidão e simpatia. Mas logo surgiu-me a necessidade de ter a minha própria falange, visto que os escravos que capturei já eram em grande número. Por esta mesma época, aquele antigo sacerdote, do meu povoado, lembram-se? Pois é, ele reencarnou em terras africanas e minha esposa deveria ser a esposa dele, para que a lei se cumprisse. Vendo o panorama do quadro que se formou, solicitei imediatamente uma audiência com o Divino Omulu, e com o senhor Ogum-Avagã para que eu pudesse ser o guardião do meu antigo algoz. Meu pedido foi atendido. Se eu fosse bem sucedido, poderia ter a minha falange. Assim assumi à esquerda do sacerdote, que, na aldeia em que nasceu, foi preparado desde menino para ser o Babalorixá em substituição ao seu pai de sangue. A filha do Babalao era minha ex esposa que estava prometida ao seu antigo algoz. Assim se desenvolveu a trama que pôs fim as nossas diferenças, minha ex mulher deu a luz a vinte e quatro filhos e todos eles foram criados com o devido cuidado. Muito trabalho eu tive naquela aldeia. Até que as invasões, as capturas e o comércio de negros para o Ocidente se fizeram. Os trabalhos redobraram, pois tínhamos que conter toda a revolta e o ódio que emanava dos escravos africanos, presos aos porões dos navios negreiros.
Mas meu protegido, já estava velho e foi poupado, porém seus filhos não, todos foram escravizados. Mas era a lei e ela deveria ser cumprida.
Depois de muito tempo uma ordem veio do encima: Todos os guardiões devem se preparar, novos assentamentos serão necessários, uma nova Religião irá nascer, o que para nós era em breve, pois não sei se perceberam, mas o tempo espiritual e diferente do material. Preparamo-nos, conforme nos foi ordenado, até que a Umbanda foi inaugurada. Então eu fui nomeado Guardião à esquerda do Sagrado Omulu, e pude então assumir minha falange, meus graus e meus degraus. Novamente assumi a obrigação de conduzir meu antigo algoz, que hoje está no encima, feito meritóriamente alcançado, devido a todos os trabalhos e sacrifícios feitos em favor da Umbanda e do bem.
Hoje, aqui no embaixo, comando uma falange dos Exus Caveira, e somente após muitos e muitos anos eu pude ver minha face em um espelho, e pude ver que ela é igual do meu grande e querido tutor o Grande Senhor Exu Tata Caveira, a quem devo muito respeito e carinho. Não confundam o Exu João Caveira Com o Exu Tata Caveira, os trabalhos são semelhantes mas os mistérios são diferentes. Tata Caveira trabalha nos sete campos da fé. Exu João Caveira, trabalha nos mistérios da geração na calunga, porque é lá que a vida se transforma, dando lugar a geração de outras vidas. Onde há infidelidade e desrespeito para com a geração da vida ou aos seus semelhantes, Exu João Caveira atua, desvitalizando e conduzindo no caminho correto, para que não caiam nas presas doloridas e impiedosas, pois não desejo a ninguém um décimo do que passei. Se vossos atos forem bons e louváveis perante a geração e ao Pai Maior, então vitalizamos e damos forma a todos os desejos de qualquer um que queira usufruir dos benefícios dos meus mistérios. De qualquer maneira, o amor impera, sim, o amor, e porque Exu não pode falar de amor? Ora, se foi por amor que todo o Exu foi salvo, então o amor é bom e o respeito a ele conserva-nos no caminho. Este é o meu mistério. Em qualquer lugar da calunga, pratique com amor e respeito a sua Religião, pois Exu João Caveira abomina a traição e infidelidade, como, por exemplo, o aborto, isto não é tolerado por mim, e todos que praticam tal ato são então condenados a viver sob as hostes severas de meu mistério.
Peça o que quiser com fé, e com fé lhes trarei, pois todos os Exus Caveira são fiéis a seus médiuns e aqueles que nos procuram.
A falange dos Exus Caveira pertence ao Grande Tata Caveira, os demais não posso citar, falo apenas do meu mistério, pois dele eu tenho conhecimento e licença para abrir o que acho necessário e básico para o vosso aprendizado, quanto ao mais, busquem com vossos Exus pessoais, que são grandes amigos de seus filhos e certamente saberão orientar com carinho sobre vossas dúvidas. Mais a mais, se um Exu de minha falange consegue vencer através de seu médium ou protegido, ele automaticamente alcança o direito de sair do embaixo e galgar os degraus da evolução em outras esferas.
Que o Divino Pai Maior possa lhes abençoar e que a Lei Maior de todas as Religiões lhes traga dias melhores.
Com carinho.
Exu João Caveira.


Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com 














48 comentários:

  1. uma vez fiz um pedido a seu joao caveira e acendi uma vela e a cera que derreteu formou o desenho de um anjo isso mostra a pureza do seu joao caveira!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao grande mestre Joao Caveira que esta na minha egregora assim como na minha vida de diversas formas pode ajudar os meus entes queridos no momento da sua passagem,principalmente o meu pai nessa encarnação. Saravá laroiÊ Exu João Caveira.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz ao conhecer o misterio que envolve a caminhada de SEO JOAO CAVEIRA, desde minha infancia por acontecimentos pessoais sou protegido por essa força, esse exu maravilhoso, em todos os momentos ate o dia de hoje que escrevo esse testemunho, ele foi e é o unico que em nenhum momento me deixou na mão ou falhou comigo. Sempre digo que respeito com amor o orixa dono de meu ori, mas p mim seo joao é muito mais que um exu, um verdadeiro pai. Mojubà SEO JOAO CAVEIRA. evedalberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. SEI QUE SEU JOAO CAVEIRA VAI AJUDAR EU A VENDER ,MINHA CASA LOGO

    SEI QUE ME CASAREI COM ANTONIO

    VOU TESTENUMNHAR

    ANONIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza João Caveira ajudara sempre aqueles que confia nele e Tem fé....

      Excluir
  5. sou umbandista de incorporacao e primeira entidade que incorporei foi seu joao caveira comesei a trabalhar com 16 anos de idade hoje ja faz 27 anos que trabalho com ele. e tudo que aprendi e tenho hoje devo esa intidade que nao faz so maldade mais tanbem desmancha todo mau com ajuda de todos os orixas.

    ResponderExcluir
  6. meu deus minha fortaleza agradeco a DEUS pois sem ele nao dou nada....

    ResponderExcluir
  7. O desconhecimento dos mecanismos de Deus é o que causa a incompreensão dessa entidade, sem a qual não se opera a evolução em todos os seres. Assim como as cidades precisam de policiamento e os países precisam de exércitos, também os planos de Deus precisam da força bruta que faça as devidas correções onde a oratória do Senhor Deus não atingiu o coração dos ímpios. Nesses casos, deixar de aplicar a força bruta não seria ato de misericórdia, pelo contrário, seria privar os espíritos baixos da evolução sob o pretexto de poupá-los da dor. A dor desferida pela força bruta vinda de Exu, mas sempre sob as leis divinas, também é ato de misericórdia de Deus, que sabe que a dor que será sofrida pelo espirito é um preço baixo em relação ao ganho de evolução que terá; Deus e Exu bem sabem que a dor vinda pela força bruta de Exu é um mal necessário, pois não só de flores e afagos no rosto se faz a evolução. Estando os seres humanos em estado muito baixo de evolução, muitos precisam de reprimendas contundentes sem as quais não sentiriam arrependimento por seus atos falhos e não se regenerariam. Poupá-los da dor, isso sim, seria falta de solidariedade pois seria privá-los da evolução, tal qual pais permissivos quando deixam que seus filhos continuem em seus atos incorretos por não darem a devida reprimenda. Quase todas as religiões só mostram o lado suave e benevolente de Deus, sem abordar o assunto de que a evolução se dá pelo amor ou pela dor. E quando é a dor que se faz necessária, quem mostra seus dignos préstimos é Exu, que também faz parte indispensável dos planos de Deus. Devido à existência de espíritos de baixo nível que se fazem passar por Exu, a incompreensão só aumenta, pois muitas pessoas pensam que Exu é uma força bruta que distribui maldades gratuitamente. Exu não levanta a espada sem uma justificativa; quem faz isso é espirito baixo que não merece o título de Exu. Esses espíritos baixos estão à disposição dos encarnados que querem cometer injustiças; mas eles atuam diferentemente dos Exus, que só agem depois de planejar seus atos dentro das leis divinas. Graças a Deus abandonei minha visão distorcida de Exu e hoje, mais do que respeito (que sempre tive), reconheço sua importância no reino de Deus. Ele jamais deixará de ouvir quem lhe procura, mas nem sempre estenderá a mão, pois antes verá se as intenções de quem o procura são justas. Se você tiver intenções injustas e for atendido, então é porque quem o atendeu não é Exu, mas sim espíritos baixos que se fazem passar por Exu. Gloria a Deus, salve os sagrados Orixás e que seja crescente o reconhecimento à importância dos verdadeiros Exus, que representam a força bruta de Deus que atua na evolução dos seres que não evoluem pelo amor.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao sou umbandista, mas sou muito ligada a espiritos por ter tido experiencias quando criança, eu descobri os exus a pouco tempo, antes eu nao tinha conhecimento deles, eu queria saber um pouco mais sobre estas entidades, se eles sao bons ou maus, ou sei la, qualquer informaçao que podem me dar, na verdade, eu estou estudando a muito tempo sobre espiritos por ser um pouco paranoica com isto,uma vez, quando eu tinha uns 10 anos, eu fui dormir junto com minha mae, mas eu acordei do nada a noite, quando eu sentei na cama, eu logo vi que a janela do quarto que estava fechada, estava aberta, com uma luz forte entrando,e logo afrente dela, dentro do quarto, havia uma mulher, nao lembro a cor da roupa dela, mas ela parecia muito com minha mae que estava dormindo do meu lado, esta mulher. que estava virade de lado para mim, se virou devagar para mim,e eu percebi, que o outro lado do rosto dela era todo negro, como uma sombra, e o olho deste lado do rosto era so uma luz brilhante, eu naum fikei com medo, mas fikei paralizada, percebi que ela tentava me dizer alguma coisa, mas eu naum conseguia entender por que erma sussurros embaralhados, senti que ela nao queria me fazer mau, ela desapareceu do nada quando eu pisquei o olho e a janela se encontrava fechada como se nada tivesse acontecido isto me intriga muito.Desde que me conheço por gente, eu escuto coisas estranhas, vejo muitos vultos, e sinto presenças, e as vezes acordo com a impreçao de que tem algo gelado tocando meu rosto e minha cabeça, e que esta me observando, quando isto ocorre, parece que meu corpo e minha conciencia pesam como se minha preçao baixasse e se eu tivesse carregando algum tipo de peso nos ombros,eu queria muito a ajuda de alguem para me livrar destas coisas que me fazem muito mau, e aprender mais sobre isto. se alguem puder me ajudar eu fico grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vc pode ter uma mediunidade ou fizeram uma magia para alguém da sua família que caiu sobre a pessoa mais fraca que no caso é vc. no caso de vc ter uma mediunidade proucure um centro espirita ou outro lugar para exercitar sua mediunidade.

      Excluir
  9. super show esta historia adorei!!!! :)

    ResponderExcluir
  10. exu exu exu joao caveira nao e de bricadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Caveira não brinca ele não é de brincadeira que mexe com ele fica maluco vira defunto vira caveira....

      Excluir
    2. É mesmo? Só quero é ver ele me atazanar hahahahahaha

      Excluir
  11. Falaram Pra Min ,que eu carrego o Sr 7 encruzilhada .
    e Tbm Falaram ki eu Carrego o João Caveira ...
    Isso Poode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, é raro, mas pode acontecer.

      Excluir
    2. Eu joguei e me disseram isso .
      Eu Fui Em Uma Gira , O João Caveira falou ki ia pasar em min . Mais Non Era Hora .
      Ai eu fui Jogar falaram ki eu trabalhava com 7 encruza .
      Ai eu non entendi nada .
      uma pessoa trabalha com quantos exus ?
      E Falaram tbm kêe eu Sou Filho De Ogum já e Oxum Opará .

      Excluir
    3. eu ja gostava ecultuava joao caveira agora eu amo muinto mais

      Excluir
    4. oi renan tudo bem? eu adicionei você no face, acete, que normalmente eu entro a noite e dai você me passa alguns dados seus e eu posso lhe falar alguma coisa

      Excluir
  12. Nossa que história incrível! é triste no início mas depois o grande Exú João Caveira descobre a verdade , eu tb adquri novas informações nesta história pois eu achava q Exus eram uma espécie de demonios,mas eles foram pessoas como nós e que atuam tb no plano do alto astral, realmente é uma história interessante.
    Ps:O q seria eu "carregar" um Exú? é tipo ele me protege?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, seria ele lhe proteger, e se você for fazer parte de algum terreiro deve trabalhar com este Exu.

      Excluir
  13. muito lindo a historia dese grande exú joão caveira adorei e peço q ele me proteja sempre ,e q ele fazend o bem sempre chegara no plano do bem .arnaldo luiz .

    ResponderExcluir
  14. eu adoro este exu tenho uma adorasão por ele,este exu impediu uma grande,injustiça comigo e minha filha de 5 meses,isto ocoreu a tres anos atras agradeso muito a ele

    ResponderExcluir
  15. Trabalho com esse exu, comecei a desenvolver com 18 anos hj tenho 26, ele veio a primeira vez ru tinha 20 anos e desde então tenho muito a agradecer a ele, meu companheiro, amigo e me ajuda e socorre nas horas dificeis!!! Saravá seu João Caveira

    ResponderExcluir
  16. Peco por gentileza ao babalorixa do chate e aos amigos que o frequentam eu gostaria de saber ondevesta assentada a imagem de joao cavera. Essa que aparece na internet que no qual aparece em imagem de gesso grande seu rosto e uma cavera patece estar sentado em um trono e entre seus pes tem algo que parece um livro.eu gostaria de saber pois eu estive nesse local vendo essa imagem todos os detalhes sao iguais os poucis azulejos a direita da imagem parece ter detalhes de uma porta de ferro.estive ali em uma viajem astral quando eu tinha 7 anos hoje tenho 29 trabalho com exu joao cavera no astral o que me intriga ebque eu foi conhece exu joao cavera e suas imagem so com meus 16 anos desde ja agradeco a atencao abracos e um bom axeba todos

    ResponderExcluir
  17. Existe um Deus no céu que a letra no papel não pode descrever, não dá pra imaginar, não dá pra comparar o seu grande poder. Ele faz o que Ele quer, Soberano e Forte até o infinito. Esse é o meu Deus. Deus, Jeová, Jesus Cristo, desmancha todos esses espíritos e demônios com apenas um pensamento. Esse é o Deus que eu sirvo, por isso esse tal exu joão caveira tem tanta raiva de mim, pois não consegue fazer nada comigo, POIS, estou protegida e lavada pelo sangue do cordeiro JESUS CRISTO.

    Jesus Cristo ama vocês! Um abraço a todos.

    Meu e-mail: lucianavs@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem direito a ter uma opinião luciana, vivemos, por enquanto, em um País democrático e com liberdade religiosa....

      Excluir
  18. gostei muito da istoria me fes entender melhor sobre o seu joao caveira kero me pre para para trabalhar com ele

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA.ESTOU INICIANDO NA UMBANDA E MEU IRIXA DE CABECA E OMULU SRNDI O 1 E OXOSSI O SEGUNDO.TENHO UMA GRANDE FEICAO E SIMPATIA POR SEU JOAO CAVEIRA DESDE OS MEUS 14 ANOS.E POSSIVEL ELE SER MEU EXU JA QUE NAO SEI QUEM E O POVO DA ESQUERDA QUE IREI FAZER A CARIDADE????AXE E BIM DIA.

    ResponderExcluir
  20. Oh! Sempre! Poderoso, Forte, Potente (Grandioso)! Sempre! Exú João Caveira! Sempre! Também do mesmo modo, aos 7 Exús Caveira(s)! Sempre! Laroiê, Mojubá, Pavanã (Modibau, Alupô, Alupandê, Mamba, Balorê Exú, Babá Exú, Coba Exú, Essuiê, Aruê, Arô)! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, de boa vontade, de bom agrado, de bom gosto, com considerações, com fé, com perseveranças, com crenças, com prazer, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! E, por todos os males, aos meu inimigos, por tudo, Sempre contra (e Nunca a favor), aos meus inimigos (repito), especialmente, contra aos carnais, principalmente, contra aos piores (e maiores), e particularmente, contra ela LP. Mesmo! Peço-Vos, por favor, que os meus inimigos sejam mais caídos, tombados, derrubados, total e definitivamente (com juros, mesmo), e muitíssimo mais (mesmo) ela LP. Sempre (Mesmo)! Em breve, logo, agora, já (urgente, urgentíssimo, emergencialmente, mesmo)! Sempre (Mesmo)! Tomara (Tomara, Tomara)! Axé!!!

    ResponderExcluir
  21. Agradecido, Grato (Demais), por tempo (demais), de coração, de boa vontade, de bom gosto, com prazer, a Todos os Benditos Exús (Pagãos, Castiços, Espadados, Cruzados, Batizados, Coroados), que me ajudaram e/ou me ajudam! Sempre! Por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! E, por todos os males, por tudo, Sempre contra (e Nunca a favor), aos meus inimigos, especialmente, contra aos carnais, muitíssimo mais, contra os piores e maiores! Mesmo! Laroiê, Mojubá, Pavanã! Sempre! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi eu gostaria de saber quais sâo os meus orixàs,agradeço desde jà!

    ResponderExcluir
  23. Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, ao Bendito Exu Maioral, por tudo de bom, a mim, por todo positivismo, a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Laroie! Sempre! Male! Sempre! Peço-Vos, que eu tenha (bons, ótimos, excelentes): Poderes, Forças, Energias: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Assim Seja (Amém, Oxalá, Tomara)! Sempre (Mesmo)! Assim Seja (Assim Se Faça, Faça-Se)! Sempre (Mesmo)! E, Nunca (Mesmo) Seja Desfeito, e Nanja (Mesmo) Se Desfaça! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia pode me passar seu face

    ResponderExcluir
  25. Oi tenho sete exu como é possivel.

    ResponderExcluir
  26. Oi fikei sabendo ke tenho sete compadre como é possivel

    ResponderExcluir
  27. Espero resposta logo obrigada

    ResponderExcluir
  28. Olá um dia um pai de santo fez um trabalho em mim, e me disse que o meu exu era o João caveira. Não liguei muito não, isso ja faz uns 9 para 10 anos atras. Ja frecuentei um centro de umbanda, ja participei da gira por 4 anos, eu tinha uma enorme simpatia e atração pelos exus na epoca, não sei porque disso. Ja senti a energia dos exus, e dos pretos velhos em mim, mas o mel desenvolvimento não se completou. Então eu me afastei do centro, mas tarde fui pro kardecismo, e depois anos depois, me tornei evangelico onde encontrei a hipocrisia, falcidade, manipuladores e esploradores da fé, e dos cegos e ignorantes de espírito. Fui evangelico por quase 4 anos, me afastei por cauza do sistema podre religioso deles. Hoje minha vida não ta legal não, trabalho por conta sou altonomo, sou muito nervoso, por causa de bobagem eu estoro de raiva. Gosto das coizas justas, detesto a falcidade e a hipocrisia. Nos ultimos dias, venho me sentindo atraido por comprar uma imagen do senhor João caveira, fazer uma csinha de exu, e tratar dele. Na minha cabeça esta um pençamento, que se eu fiser isso, as coizas para mim vão melhorar, inclusive a minha mãe que esta muito doente, com 83 anos e minha vida finaceira. Alguem pode me dar uma opinião, se eu devo ou não fazer isso??? Eu ficaria muito grato, sabem porque, em Deus eu estou perdendo a minha fé, ou melhor eu acho que ja perdi.

    ResponderExcluir
  29. Oh! Poderoso! Sempre! Exu Maioral! Sempre! Laroie! Sempre! Male! Sempre! Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Felizmente, Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim! Sempre! Peço-Vos, que eu tenha: Espertezas, Coragens, Proteções (sãs, positivas, favoráveis), de sobra (de reserva), firmadas (assentadas, ancoradas), cada vez mais, a mim (definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axe, Axe, muito Axe!!!

    ResponderExcluir
  30. Oh! Fortes (Poderosas)! Sempre! Todas às Quimbandas (Kimbandas)! Sempre! Laroie (Mojuba)! Sempre! Agradecimentos (Gratidões): demais, por tempo demais, por tudo de: bom (ótimo), e cada vez mais, a mim! Sempre! E, por todos os: castigos (vinganças), e cada vez mais, contra os meus inimigos, especialmente, contra ela (LP 04/01/1953). Mesmo! Pra Sempre (Demais, Definitivamente)! Mesmo! Eterna, Infinitamente! Mesmo! Em breve, logo, agora, já! Mesmo! Assim Seja! Tomara (Tomara, Tomara)!!!

    ResponderExcluir
  31. Sou umbatiistaa ' & deei meeu sanguee daa exu joao caveira ' & Nn me arrependo ' ate agora nd deeu errado na miiinha viida , Nn sei daqui pra freente '

    ResponderExcluir
  32. eu nao sabia quem era joao caveira, mas em um sonho que tive ouvi esse nome e vim pesquisa para saber se existia ou nao e achei esse artigo aki.

    ResponderExcluir
  33. nao sabia quem era joao caveir, mas em um sonho ouvi esse nome e vim pesquisa para saber se existia ou nao.

    ResponderExcluir
  34. pode me add no facebook samuel.comercial19@hotmail.com ou
    Samuel Castro

    ResponderExcluir
  35. Seo João Caveira me ajudou e tirou muitos encostos que estavam ao meu redor me atrapalhando. A partir deste dia as coisas começaram a melhorar e continuarão melhorando com fé em Deus e a ajuda de Seo João Caveira. Exú de força e respeito.

    ResponderExcluir