quarta-feira, 20 de março de 2019

HMENAGEM A MEU NETO, AMIGO E COMPANHEIRO DE VIDA THIAGO CASTRO

ESSE POVINHO DE OYÁ
É mais fácil enfrentar uma tourada do que os filhos de Oyá quando eles estão aborrecidos.
Quando eles fecham o tempo, não há nada que os faça mudar de ideia. A fisionomia vai mudando, o rosto começa a ficar vermelho, a mão repousa na cintura e ai, meu irmão, já era. A tempestade foi armada.
Os filhos de Oyá são conhecidos por não levar desaforo pra casa, eles caem pra briga mesmo e ninguém consegue segura-los. Eles são tomados pela fúria do búfalo e sua força é multiplicada por mil.
Mas apesar de serem geniosos, filhos de Oyá não são malucos. O tempo fecha só com quem vacilou. A cima de tudo, eles são justos. Só entram numa briga quando sabem que estão certos.
Os filhos de Oyá também são muito leais. Fiéis companheiros, sempre lutam e protegem aqueles que estão ao seu lado. Assim como uma leoa que protege seus filhotes do perigo.
No amor, dizem que eles não dão muita sorte, mas afinal de contas, borboletas foram feitas para serem livres. Mas quando se envolvem num relacionamento, é até que a morte os separe mesmo, tamanha lealdade e amor pelo parceiro.
Os filhos de Oyá são presença marcada em todas as festas. Adoram um sambinha e curtir com os amigos. Quando eles chegam nos lugares sua presença é logo notada. Não passam desapercebidos.
São muito alegres e descontraídos. Falam alto, fazem piada e fazem amizade muito facilmente. São espalhafatosos e adoram um bom bate papo.
Os filhos de Oyá são como o vento. São brisa leve de verão, mas o tempo pode virar e uma tempestade de raios e furacões pode te acertar. Tem que saber lidar, tem que saber leva-los.
Eles são filhos de uma mãe livre, mulher forte e independente, seus filhos não seriam tão diferentes. Correm atrás dos seus objetivos e nunca pedem a ajuda de ninguém. São orgulhosos sim, mas nunca serão mesquinhos. Eles sempre irão dividir as suas alegrias e a sua prosperidade com aqueles que forem merecedores.
Epahey Oyá!!!

Um comentário: