sábado, 15 de junho de 2019

EBÓS PRECISAM DE TEMPO PARA DAR RESULTADOS:


Um dia um Orixá pediu a Orunmila para usar seu oráculo para ele, pois perdera todos seus escravos que eram : uma cabra, um camaleão e um sapo.O Orixá procurou, procurou e não os achou.
Então Orunmila após jogar, pediu água quente, casca de inhame e uma pena de ikodidé. Ele colocou a água quente no lago o sapo apareceu e foi capturado, ele colocou a pena de ikodidé na arvore Akoko o camaleão mudou sua cor para imitar a cor da pena, foi visto e capturado facilmente, ele colocou as cascas de inhame no celeiro, a cabra saiu e foi capturada. Orixá ficou surpreso de quão rápido Orunmila resolvera seu problema que, ao invés de agradecer, acusou Orunmila de ser ele mesmo o ladrão de seus escravos. Aborrecido com tamanha desfeita Orunmila sentenciou que a partir desse dia quando se jogar Ifa, nossas predições e ebós NÃO devem acontecer no mesmo dia porque sempre alguém ficaria desconfiado.
Orunmila diz : " faça as coisas pouco a pouco mas faça. " . Os ebós, são sempre seguidos de outros e da boa vontade, de qualquer pessoa querer mudar interagindo com os próprios rituais a qual foi submetido.
Paciência é exercício de fé...Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário